A Empresa Poladian
A Empresa Poladian | Eventos
| Shows
| Ingressos | Fotos de Shows	| | Contato
 
   Novidades Poladian
  SALUT SALON

 
 



09 e 10 de ABRIL – TEATRO BRADESCO SÃO PAULO

11 de ABRIL – THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO



SALUT SALON, A MUSICA CLÁSSICA COMO VOCÊ NUNCA VIU!

 

Pela primeira vez no Brasil, quarteto feminino alemão se apresenta no Teatro Bradesco em São Paulo, rompendo barreiras e conquistando o mundo com versatilidade, talento e bom humor 

  

Música interpretada de um jeito que você nunca viu ou ouviu antes. Essa é uma boa forma de se apresentar o quarteto feminino alemão Salut Salon, conhecido mundialmente e que virá ao Brasil pela primeira vez para mostrar seu consagrado trabalho. Garotas lindas e virtuosas em seus instrumentos. O espetáculo ocorre nos dias 09 e 10 de abril, às 21h, no Teatro Bradesco, em São Paulo.

 

Com mais de dez anos de estrada, o grupo parte do princípio de que um concerto de música clássica pode ser divertido não apenas para aqueles que tocam, mas também para aqueles que a escutam. Elas surpreendem por fazer coisas fora do comum.

 

Uma peça erudita tradicional pode repentinamente incluir o tema do filme “Missão Impossível”, por exemplo, ou um tango, ou música francesa. As performances também trazem elementos teatrais, de teatro de fantoches, acrobacia e até dos palhaços circenses.

 

“Qualquer coisa cabe no nosso trabalho: Mendelssohn, palhaçada artística, teatro de fantoches etc”, explica a violonista Angelika Bachman, uma das fundadoras do grupo. Isso explica o incrível número de 17 milhões de visualizações de seus vídeos no Youtube.

 

“As boas ideias surgem de fato quando na verdade soltamos as rédeas de nossos pensamentos e experimentamos coisas que ninguém jamais teria pensado em trabalhar”, revela a violoncelista Sonja-Lena Schmidt.

 

A pianista Anne-Monika Von Twardowiski vai além na definição do trabalho do Salut Salon. “É tudo sobre a quebra de expectativas, provocando as pessoas e até assustando um pouco, e depois pegá-los e leva-los a algum lugar novo”.

 

O grupo alemão é influenciado por artistas inovadores como Astor Piazzolla e Camille Saint-Saenz, daqueles que nunca impuseram limites ou amarras para sua criação. Virtuosismo apaixonado, acrobacia instrumental, charme e grande senso de humor são marcas dos espetáculos das quatro instrumentistas.

 

Oriundo da cidade alemã de Hamburgo, o Salut Salon já realizou grandes turnês por seu país natal e também pela Europa, China, Rússia, EUA e América Latina, sempre conquistando o público com suas performances energéticas e inovadoras e que mostram a música clássica de um jeito único e sedutor.

 

CONHEÇA MAIS SOBRE AS INTEGRANTES DO SALUT SALON

  

Angelika Bachmann- violino

 

Tendo em vista o seu excepcional talento musical, Angelika foi dispensada do currículo escolar regular pela cidade de Hamburgo e dedicou-se inteiramente desde a infância a tocar violino.

 

Aos sete anos, ela se apresentou como solista com orquestras como a Hamburger Symphoniker, apresentou-se várias vezes na TV e ficou em primeiro lugar em diversas ocasiões no concurso alemão para jovens músicos "Jugend Musiziert".

 

Angelika passou a estudar com nomes famosos e também atuou no júri do concurso "Hamburger Instrumental-Wettbewerbs". Além de seus estudos de música, também se formou em alemão e filosofia.

 

Em conjunto com a co-fundador Iris Siegfried levaram por 20 anos o "Coolen Streicher", uma orquestra para crianças e jovens, que em 2004 foi agraciado com o título do projeto de música mais inovador na Alemanha.

 

Angelika Bachmann trabalha há dez anos para os jovens carentes através de seu compromisso com a escola de música "Escuela Popular de Artes", projeto executado pela entidade beneficente alemã Kindernothilfe em um bairro pobre em Achupallas, Chile.

 

Em 2008 Angelika desenvolveu em conjunto com Alexander Birken do Grupo Otto o conceito de "The Young Class X", iniciativa com o objetivo de levar a música às crianças em Hamburgo. Graças a este projeto, mais de 4.500 crianças e jovens cantam em um coro e tocam em uma orquestra para jovens.

 

A partir de 2013, Angelika Bachmann dirige em conjunto com Iris Siegfried a competição "Hamburger Instrumental-Wettbewerb". Angelika Bachmann recebeu em 2011 a Medalha de Honra Bundesverdienstkreuz como reconhecimento de seu trabalho voluntário com crianças no mundo da música.

 

 

Iris Siegfried- violino e vocal

 

Iris também recebeu louros musicais em uma idade muito precoce ao vencer a competição "Jugend Musiziert ". Ela descobriu seu talento vocal mais tarde, em performances com vários e diferentes corais e grupos a capela. Ao lado de sua carreira musical, ela se formou em Direito que terminou em 2000, quando recebeu seu segundo exame de qualificação do estado.

 

Desde então, ela já trabalhou como advogada em um escritório de advocacia em Hamburgo especializado em concorrência e lei de direitos autorais. Iris recebeu um segundo diploma na Universidade de Música e Drama de Hamburgo para se tornar uma gerente de cultura em pós-graduação.

 

A partir de 2008, ela é palestrante do Institut für und Kultur- Medienmanagement no HfMT. Para Iris, no entanto, a criação de uma bela música será sempre será o que ela mais ama no mundo.

 

Em 2002, ela fundou em conjunto com o Angelika o Salut Salon. Em conjunto com a cofundadora Angelika Bachmann, dirigiu por 20 anos, o "Coolen Streicher", orquestra para crianças e jovens, que em 2004 foi agraciado com o título de projeto de música mais inovador na Alemanha.

 

Iris trabalhou por dez anos para os jovens menos privilegiados através de seu compromisso com a escola de música "Escuela Popular de Artes", projeto dirigido pela entidade beneficente alemã Kindernothilfe num bairro pobre na cidade de Achupallas, Chile.

 

Em 2008, Iris co-fundou "The Young Class X" (com Angelika Bachmann e o Otto Group), uma iniciativa com o objetivo de levar a música para crianças em Hamburgo. Graças a este projeto, mais de 4500 crianças e jovens cantam em um coro e tocam numa orquestra de jovens.

 

Desde 2013, Iris Siegfried dirige em conjunto com Angelika Bachmann a competição "Hamburger Instrumental-Wettbewerb". Iris Siegfried recebeu em 2011 a medalha de honra Bundesverdienstkreuz como reconhecimento do seu trabalho voluntário com crianças no mundo da música.

 

 

Anne-Monika von Twardowski- piano

 

Anne nasceu em Durban (África do Sul) e teve sua primeira aula de piano aos seis anos de idade na Alemanha. Entre 2002 e 2007 estudou o ensino instrumental na Hochschule für Musik em Lübeck, Alemanha do Norte, sob a instrução de Barbara Martini.  Entre 2008 e 2011 se formou no curso de artística em Lübeck com Prof. Jacob Leuschner e, desde de 2009, com David Meier.

 

Anne estudou em 2005 e 2006 um semestre no exterior no ErasmusPrograma de Intercâmbio na Escola Superior de Música da Catalunha, em Barcelona, com Prof. Pierre Reach e Prof. Alan Branch. Em abril de 2011 começou seus estudos de mestrado para "Master of Arts" em Lübeck com David Meier.

 

Cursos de mestrado com Elisabeth Leonskaja no Festival de Música de Schleswig-Holstein e o Mecklenburg-Vorpommern Festival completam a sua formação. Desde 2012 ela atua no projeto "Escola Sem Racismo" no Theodor-Heuss-Schule Pinneberg.

 

 

Sonja Lena Schmid- violoncelo 

 

Sonja nasceu em Tübingen. Estudou violoncelo e música de câmara em Hamburgo,Amsterdam e DenHaag com Ramon Jaffé, Bernhard Gmelin, Niklas Schmidt, DimitryUnd Ferschtman Troels Svane.Foi premiada inúmeras vezes, incluindo o 1º lugar na competição EliseMeyer, primeiro posto no Festival de Música de Câmara "Charles Hennen", Países Baixos, e umprêmio especial na competição "Schubert e Modern Music" em Graz.

 

Ela recebeu oHuygens Scholarship dado pela “Confiança alemã” Musikleben.Em 2006, foi escolhida para o programa holandês "Top Talent" e recebeu patrocínio pelo Villa Música. Como camerista apaixonada, ela participa em festivais na Alemanha e no exterior.

 

Com as Integrales Ensemble ela interpretou vários concertos de música de câmara contemporânea. Seu interesse especial encontra-se na ligação entre a música e teatro. Ela trabalhou para o Hamburgo Thalia Theater e para Bienal de Munique.

 

 
salut_salon_icone
 
 
 
 
 
 
voltar   
   
 
Home
Poladian
Fundada há mais de 53 anos, a POLADIAN PRODUÇÕES é sinônimo de qualidade no universo artístico brasileiro e de credibilidade internacional.
Com sede em São Paulo e parceiros em todo o Brasil e América Latina, a POLADIAN PRODUÇÕES tem em seu casting exclusivo Andre Rieu, Yanni, Julio Iglesias,Il Volo, Richard Clayderman, Charles Aznavour, Dionne Warwick, Rod Hanna e Uma Noite em Buenos Aires. Também idealizou e realiza no Brasil o Internacional Magic Festival.
Ingressos
Artistas
Andre Rieu
Charles Aznavour
Dionne Warwick
IL Volo
International Magic Festival
Richard Clayderman
Rodhanna
Uma Noite em Buenos Aires
Yanni
Celtic Woman
Salut Salon
Salute to Sinatra
Eventos
Realizações
Entre em Contato
contato@poladian.com.br
Webmail
Área Restrita